Podcasts que acalmam

Podcasts que acalmam



Já faz algum tempo que quero escrever sobre podcasts e essa semana me pareceu a hora certa. Pra quem trabalha de casa — e pra quem está tendo que se adaptar a essa rotina no momento é uma ótima opção pra ocupar a mente. Os podcasts são conteúdos em forma de áudio disponibilizados em streamings de música como Spotify, Apple Music e Deezer.


Um mundo novo se abriu pra mim com os podcasts; um mundo mais calmo, mais positivo, cheio de reflexões ou risadas. Dentre vários que ouço, tem cinco que ocupam um lugar especial dentro de mim. Ouço quando quero sentir a vida mais leve ou alegre. Quem sabe a gente não compartilha esse sentimento. (Ah! Todos estão disponíveis no Spotify, tá?).


Na Nossa Vida

Podcast que me fez amar os podcasts. Feito pela Isa Ribeiro, influenciadora que eu já apresentei nesse outro post, é um guia para uma vida mais leve. Os episódios são curtos (10, 15 minutos) e o conteúdo é muito aconchegante.


Depois dos Quinze

Um amorzinho pra quem prefere um papo mais romântico, jovem e livre. Nele, a Bruna Vieira fala sobre estilo de vida, comportamento, viagens, bem estar, relacionamentos. É como ouvir sua amiga contando da vida, sabe?


É Nóia Minha?

Escolha número 1 quando eu sinto falta de comédia no meu dia. A escritora e roteirista Camila Fremder divide suas nóias com convidados. Às vezes fico noiada ouvindo? Sim. Até o final do podcast eu já tô rindo de mim mesma? Sempre.


Bom Dia, Obvious

A CEO e diretora criativa da Obvious, Marcela Ceribelli, fala sobre assuntos do universo feminino como saúde mental, autocuidado, carreira, relacionamentos e outros. É um podcast um pouco menos leve que os outros, mas muito acolhedor. 


Yoga Girl: Conversations From The Heart

Um podcast recomendado pela Pati Putz, que também estava no post sobre como ter uma vida mais consciente, só podia ser mágico. Comecei a ouvir há pouco tempo e já estou apaixonada. Rachel Brathen, ou Yoga Girl, fala sobre família, amor, bem estar, yoga e equilíbrio (em inglês).





Você também tem alguma podcaster favorita que deixa sua vida mais leve?


Comenta aqui embaixo para que todas as noivinhas e mulheres desse Brasil possam encontrar novas possibilidades de se sentir calmas principalmente nesse momento.



Bom dia,



(foto: Unsplash)

gostou?