Noiva ansiosa

Noiva ansiosa



Casamento é um sonho. É lindo, é romântico, é cheio de felicidade e emoção. O processo é uma delícia. A família se envolve, os amigos se aproximam. Você e seu noivo se conhecem ainda mais. O romance está no ar.


Mas, fora tudo isso, existe uma vida que não para. Trabalho, boletos, vida social, exercício físico, responsabilidades, casa. Às vezes o momento de casar é também o momento de se mudar ou sair de casa, o que pode ser ainda mais estressante.


O mundo não para pras noivas e eu pensei que seria legal pontuar isso, porque, noiva, se você estiver lendo isso saiba que: está tudo bem. Está tudo bem não estar o tempo inteiro radiante por causa do seu casamento. Tudo bem se sentir sozinha depois que a família e os amigos voltam pra casa. Tudo bem sentir medo das mudanças, tudo bem sentir ansiedade com todas as escolhas e tarefas. 


Só não deixe que isso entristeça seu coração e esse período tão especial. (Li essa frase uma vez em um artigo da revista Vida Simples e nunca mais esqueci. A revista é uma ótima opção pra se distrair com um conteúdo tranquilo, aliás).


Perceba esse sentimento, olhe pra ele com amor e faça algo sobre. Ok? Percebeu que está ansiosa? Tente encaixar mais exercícios físicos na sua rotina. Peça ajuda aos familiares e amigos próximos para resolver as tarefas eles vão amar. Vá pra perto da natureza; seja fazendo uma pequena viagem para o interior, seja andando descalça pelo quintal do seu prédio. Durma mais cedo e crie uma rotina de relaxamento antes de dormir. Crie uma playlist com músicas que te distraiam ou que te tranquilizem. Converse sobre isso com as pessoas próximas, converse sobre isso com seu(sua) noivo(a) ou sua psicóloga. Mantenha-se presente; seja na calma, seja na agitação. Sinta. Acende uma vela. Agradece. Entrega esse sentimento pro universo e confia que está tudo bem.


Saiba que você merece ser a noiva mais feliz do mundo.

Você merece todo o amor que está recebendo. 

Na verdade, você é todo esse amor.

Não esquece disso, tá?





… Mas, caso você esqueça, manda uma mensagem pra mim. Eu prometo que tento desatar ao menos um centímetro desse nó. 


Vamos juntas.


Bom dia,



(foto: Unsplash)

gostou?