Livros que apaixonam

 

 

Se você está procurando sentir um pouquinho de amor, talvez esse post seja um sinal. Amante de livros e da sensação de estar apaixonada, decidi abrir o coração e indicar os cinco livros mais românticos e água com açúcar que eu já li — e reli.

 

Querido John — Nicholas Sparks

John e Savannah se conhecem e se apaixonam na Carolina do Norte, durante os dias de licença de John, soldado do exército americano. A história de amor continua por cartas, mas tudo muda com o atentado de 11 de setembro de 2001. De algum jeito, isso me lembrou o que estamos vivendo atualmente e senti que era o livro certo para reler durante a quarentena.

 

A Culpa É Das Estrelas — John Green

Acho que não tem como ler esse livro e não chorar, mas o mais interessante dele é que também faz rir, viajar, refletir, sonhar e perceber como é bom estar vivo e como é bom amar, ainda mais se for leve, como é com o Augustus e a Hazel. Apesar dos desafios que viver com o câncer traz, eles se permitem sentir como é viver um com o outro.

 

Se Eu Ficar — Gayle Forman

Mia revive os momentos mágicos que passou com sua família, o romance com Adam e a paixão pela música clássica e pelo violoncelo, enquanto reflete sobre a decisão que deve tomar após sofrer um acidente. Amo esse livro porque o li em uma época calma e ele é calmo — essa é uma boa dica pra quem quer ler mais, aliás: alinhar sua vibração com a vibração do livro. 

 

Como Eu Era Antes De Você — Jojo Moyes

Louisa Clark e Will Traynor nunca mais foram os mesmos depois de se conhecer e acho que essa é a parte mais bonita do livro: quando percebemos como os nossos amores nos fazem viver experiências que nos transformam para sempre. De todos os que eu escrevi aqui, acho que esse é o melhor para aqueles dias de lua em câncer quando a gente só quer chorar.

 

Simplesmente Acontece — Cecelia Ahern

Rosie e Alex nasceram para ficar juntos. Eles são simplesmente perfeitos um para o outro, no maior nível que duas pessoas podem ser perfeitas uma para a outra. Mas parece que eles não percebem isso, então o livro conta sobre suas histórias de longe, de perto, de alguma maneira sempre conectadas.

 

 

Todos esses livros foram adaptados para o cinema e os filmes são tão apaixonantes quanto as leituras (visto esses gifs fofos), então vale a dica. P.S.: O link do Kindle de todos eles estão nos títulos.

 

Você já leu algum deles? Conhece outros livros que apaixonam? Comenta aqui embaixo ou me conta no Instagram, eu vou adorar conhecer.

 

Bom dia,

 

 

(foto: Unsplash)

 

 

gostou?