A beleza de casar em casa

A beleza de casar em casa



Mais do que nunca, é hora de se conectar com o amor. Se você é uma das noivas (ou noivos) que precisou adiar o casamento, pode ser que você sinta que esse amor está tão longe quanto a nova data do grande dia. Mas eu garanto que não está.


Não sei se você soube, mas iniciativas maravilhosas têm sido criadas para incentivar a celebração do amor em tempos de quarentena. Mais especial que isso: incentivar a celebração da data original do seu casamento em casa.


Eu me apaixonei e adotei a ideia no mesmo segundo e, como designer, foi natural pra mim criar peças que enfeitassem esse dia: save the date (para enviar para o meu noivo), convite para um brinde com amigos e familiares próximos, cartinha de votos (com envelope incluído, claro) e vídeo com memórias nossas.


E se você deixasse seu casamento em casa mais bonito também?

A expectativa pelo dia aumentaria (ainda mais depois de convidar os amigos e familiares para o brinde, imagina!), o carinho um pelo outro ficaria ainda mais explícito e vocês poderiam reviver momentos lindos de sua história.


E se essa celebração fosse ainda mais consciente?

Só se ela levasse amor para várias outras pessoas e lugares. Foi esse pensamento que me inspirou a reverter 100% do faturamento do projeto para instituições que estão precisando de ajuda no combate ao coronavírus.


Quais são as peças, exatamente?

São quatro peças digitais: arte para save the date | convite para o brinde | template para impressão do envelope e cartinha de votos | vídeo do casal.


As peças são semi-customizadas, ou seja: o layout é o mesmo, mas as informações (nome de vocês, data e cores) mudam. No caso do vídeo, podemos combinar juntas(os) como prosseguir — me manda uma DM no Instagram ou me chama no WhatsApp pelo número (11) 99930-4155.











Qual o valor?

Entendendo que esse não é um momento de incentivar o consumo, mesmo que consciente, minha ideia é oferecê-las (com exceção do vídeo) por um valor simbólico de R$35, que será doado para a Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina, responsável pelo Hospital SP e mais 18 hospitais públicos do SUS pelo Brasil.


Da onde veio a inspiração?

A primeira iniciativa que conheci foi o projeto Escolhi Celebrar, da celebrante Márcia Henz. A Marcinha preparou um passo a passo de como fazer uma celebração a dois em casa, que te faz refletir sobre cada detalhe desse dia, desde os preparativos, a criação dos votos, a decoração singela, até a ambientação musical, as memórias afetivas, a escolha de um prato que acolha e a condução da cerimônia. Minhas favoritas: criar um pequeno altar, trocar votos, trocar conchinhas no lugar das alianças e cuidar de todos os momentos do dia, mesmo antes (ou depois) da cerimônia. 


Encontrei também dicas da Constance Zahn e do site americano Brides. Minhas favoritas: encomendar uma refeição feita pelo buffet do seu casamento (assim como o bolo e os docinhos, hummm) e criar uma receita de drink, compartilhando-a com seus amigos e familiares próximos para o brinde.





Que a gente possa fazer desse dia um dia de muito amor.



Bom dia,

gostou?